domingo, 24 de janeiro de 2016

Testando receita!!!


Olá pessoal! 

Hoje fiz um teste baseado numa receita de uma youtuber que eu acompanho, a Renata Meins. Adaptei a receita, pois ela mora na Austrália e então os produtos da Loreal que ela utilizou são bem caros aqui no Brasil ("quem converte, não se diverte :P).

A receita no canal dela está com o nome de "Cabelo recuperado em 1 dia" e lógico pensei que precisava testar urgente, porém, meu cabelo não está detonado, pois está em cronograma capilar porque estou preparando ele para mudar de cor novamente. Então implorei pro meu irmão deixar eu fazer no cabelo dele! E ele deixoooooou \o/ \o/ \o/

Antes

 

 

 

 Vamos à receita???

250mL de leite de côco
1 limão
1 tampinha de glicopan (um suplemento de uso veterinário)
2 colheres de óleo de côco

Mistura tudo e passa no cabelo seco e sem lavar,  mecha à mecha, enluvando, e deixa ficar por 1 hora.

Após esse repouso, ele levou apenas com shampoo e eu usei uma máscara reconstrutora (essa é a parte adaptada, então escolhi produtos à base de queratina, arginina, císteína...), adicionei com 10 borrifadas de queratina líquida e ficou em repouso por 20 minutos com touca plástica. 

Após a pausa, retirou a máscara, condicionou e passou o leave-in da preferência dele.


Depois


Como a queratina é termoativada, sequei o cabelo dele com secador (sem fazer escova) e já deu para ver que estava a coisa mais perfeita! Cabelo novo, mas eu pranchei, como recomendado.

Esse processo todo é uma reconstrução! O meu irmão faz selagem nos cabelos, que não é uma forma de tratamento, é uma química de alisamento disfarçada...e ele sabe, ele gosta do cabelo liso. Porém, como todo homem que não liga muito, ele acaba não cuidando como deveria e as pontas vão ficando feias e o cabelo sem brilho. O processo de alisamento vai desnaturando as proteínas que compõe a fibra capilar, as mesmas que compõe as escamas de queratina, e então o cabelo fica sensível e quebra com facilidade! Por isso é muito importante fazer uma reconstrução uma vez a cada mês.

Existem diversos produtos já prontos para uso e não esperem um cabelo macio, pois esse não é o objetivo do processo. Como o objetivo é repor massa, digamos assim, ele fica meio endurecido (mas só um pouco, se ficar muito é porque você exagerou na queratina e o cabelo também pode quebrar), portanto é muito importante seguir o que diz a embalagens dos produtos que contém queratina.

Antes e Depois
As pontas ficaram maravilhosas e saudáveis, porém como demorou muito para terminar, não consegui uma foto com iluminação natural e tive de usar o flash. Ficou brilhoso, encorpado e super renovado! Aprovadíssima a receita!!!

Para ver a receita original, segue o link do mesmo no canal da Renata Meins!

Se alguém testar me conta!!!

Beijossss
Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário