sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Cutículas! 

Olá pessoas! Tudo bem?

Primeiro post sobre beleza e hoje irei falar do meu vício: esmaltes!!! Não necessariamente deles, na verdade, mas dos cuidados adquiridos por gostar tanto deles!!!


Alguns dos meus preferidos!

Quando eu era criança, eu roía as unhas e a minha tia era manicure, portanto ela achou um jeito de fazer eu parar com esse hábito feio: me introduzir ao mundo dos esmaltes! Isso aconteceu com uns 12 anos e até hoje não tem momento que eu goste mais do que fazer as unhas!!!! Sabe aquela terapia relaxante? que você tira um momento só pra você...então! hehehehe

Só que não parou por aí, eu dei uma viciada! Comecei a comprar cores diferentes e quando me vi estava colecionando, só que quanto mais esmaltes eu comprava, mais eu via que existia um problema que não era compatível com o meu gosto: cutículas! ¬¬

Eu sempre tirei as cutículas e isso gerava uma dificuldade em mudar a cor do bonitinho, porque doía...ter que ficar tirando toda vez que eu fazia as unhas (de 2 a 3 vezes por semana na época) e aquilo me incomodava demais, machucava!

Então comecei a pesquisar melhorias (isso mais tarde, uns 4 anos atrás só) e foi quando encontrei os blogs sobre esmaltes *.* (Loucas por Esmalte e Tudo sobre esmaltes) e vi que algumas blogueiras não tiravam as cutículas e não ficava grande...enlouqueci e comecei a pesquisar como uma louca como parar! A maioria das dicas encontrei no blog Unha bonita, o qual foi o primeiro que descobri por acaso no site da Globo.

Minha mão! <3

Foi difícil, nas primeiras semanas tive recaídas hehehehe, mas depois retomei o projeto e segui! Fazem 4 anos que não tiro as cutículas. Não estão exatamente do jeito que eu gostaria, mas se cuido todos os dias (o que confesso que não ocorre), elas ficam ainda menores dando a impressão que tiro! Fica bem bonito, sem machucados e posso trocar o esmalte a hora que eu quiser (agora o problema na verdade é tempo hehehehehe).



Inspiração de cutículas! hehehehehe
Blogueira Eveline do Tudo Sobre Esmaltes


Bom, vamos aos cuidados!


Para deixar de tirar as cutículas é simples, apenas pare! hehehehe e hidrate! Hidrate muuuuuito, como se não houvesse amanhã (brincadeira)!
Hidratantes de mãos e de cutículas são liberados! Conforme elas forem crescendo, você pode ir acertando com o alicate, não tirando toda, apenas deixando mais regular! E continue hidratando! Será nítida a diminuição ao passar dos dias, até você não precisar mais do alicate!



Algumas opções de produtos: creme para as mãos da Granado e Risqué
Redutor de cutículas da Avon e Cera nutritiva para unhas e cutículas Granado

Quais os benefícios?

Além de ser menos sofrido a hora da manicure? Basicamente dois! 

1. Toda vez que retiramos a cutícula, tiramos a proteção das unhas, logo, se pararmos, teremos unhas mais fortes, que não quebram com tanta facilidade!

2. Parar de lesionar nossas mãos! Pegamos em coisas contaminadas todos os dias e não teremos mais essa porta de entrada para micro-organismos a disposição!

No meu caso, trabalho com amostras biológicas, mesmo usando luvas é muito mais seguro para mim não tirar as cutículas, logo minhas mãos estão "mais resistentes" a esses contaminantes externos!

E por falar em contaminação, se optar por continuar tirando, não esqueça que devemos ter nosso próprio material e levar na hora de ir a manicure, pois não sabemos como andam as mãos e pés dos outros, né? Eu faço em casa, então menos uma preocupação na vida :P

É importante hidratar também antes e após fazer as unhas, pois os removedores de esmaltes acabam ressecando! Vou fazer um post sobre como faço minhas unhas (preparação, manicure e pós-manicure) com dicas de como preservar a hidratação e como facilitar a limpeza dos cantinhos, mesmo com esmaltes mais difíceis

Um beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei a sua dica, eu já usei esse da avon mais nunca vi muito resultado ): confesso que ainda tiro as cutículas, mas depois desse seu post vou fazer uma tentativa, porque não tem nada pior que tirar cutículas não é verdade?
    https://reniamorais.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Esse da avon funciona, mas vc tem q usar umas 2x ao dia (nem sempre eu lembro), acabei depois vendo que com outros hidratantes funciona também e muitas vezes tem um perfume melhor heheheheh
      Obrigada pela visita!!!
      Beijo

      Excluir