terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Primeiro post!!! \o/


Olá pessoal! Tudo bom com vocês? Espero que sim, por aqui está tudo certo!

Qual o melhor assunto para começar um blog no dia 12 de janeiro? Ora! Aniversário de Belém, a cidade onde moro! Uma jovem de 400 anos.

Fonte: google imagens

Belém foi fundada em 1616 por forças luso-espanholas e o núcleo da cidade começou pelo Complexo Feliz Lusitânia, mais precisamente pelo forte, hoje chamado de Forte do Castelo, e depois o restante do complexo. Foi a primeira capital da Amazônia.


Fonte: Por Todos os Lados

Durante o Ciclo da Borracha, Belém foi considerada umas cidades mais desenvolvidas do Brasil, por sua posição estratégica e por abrigar o maior número de seringalistas, casas bancárias e outras instituições. Nessa época (finalzinho do século XIX, começo do século XX) que  Belém passou a ter uma grande importância comercial internacional e ficou conhecida como "Paris N'America" e foram construídos os prédios de arquitetura mais importantes da cidade. Nesse período Belém contava com tecnologias que inclusive cidades do Sul e Sudeste não possuíam, como o cinema Olympia (o cinema mais antigo do Brasil em funcionamento e na época de sua fundação - 1912 - era considerado o mais luxuoso e moderno), o Teatro da Paz, entre outros.


Cine Olympia (esquerda); Teatro da Paz (direita)
Fonte: google imagens

E assim foram chegando vários imigrantes europeus e asiáticos para desenvolver a agricultura na região e nessa grande mistura foi se formando a cultura paraense!

Belém é a décima primeira cidade mais populosa do Brasil, apresenta um clima quente e úmido devido a proximidade com a linha do equador. Tem grande influencia indígena na cultura e culinária, já que a região onde Belém está localizada era habitada por índios na época da colonização, e é um lugar muito bonito para se visitar!

Problemas existem? Sim, como em toda cidade grande e que não pára de crescer. Mas não podemos desanimar e devemos continuar cuidando dessa cidade tão bonita e esquecida por seus governantes. Eleições vem aí, vamos dar um presente melhor para Belém!

E é isso por hoje! Espero que tenham curtido. Deixo mais algumas imagens abaixo!
Deixem nos comentários se gostariam de saber mais desses lugares, com fotos minhas, que eu posto aqui pra vocês!

Beijo
Carol

Casa das Onze Janelas
Fonte: Cena Mundial


Estação das Docas
Fonte: google imagens


Mangal das Garças
Fonte: google imagens



3 comentários:

  1. Gostei do primeiro post! Como prometi no insta, vim ler e conversar contigo, hehehehehe.
    Joana.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Carolzinha! Começando no aniversário da cidade e falando com propriedade. Égua, adorei o blog! :) Continue a postar mais coisinhas interessantes... Tens um dia certo pra postar? Volto mais vezes. Bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flávia! :D
      Tô me adaptando ainda hehehehhe mas vou tentar postar todo domingo ou segunda!
      Bjo e volte sempre!

      Excluir